Rubricas NG

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

NO CENTRO DO CÍRCULO, de ARNE DAHL | DOM QUIXOTE


Quando um quadro de uma empresa siderúrgica é encontrado morto no interior de um BMW devorado pelo fogo, a sua morte é atribuída a um acidente trágico. Contudo, depois de outro acidente quase idêntico, a inspetora-chefe Eva Nyman recebe uma carta em que se revelam pormenores de um ataque, muito mais grave, ainda por ocorrer, e tudo indica que está perante uma série de assassínios e, eventualmente, até de um caso de terrorismo climático.

Nessa carta, Eva reconhece uma expressão que era muitas vezes usada por Lukas Frisell, o seu antigo chefe caído em desgraça, que saiu da polícia depois de ter cometido um erro fatal durante a investigação de um rapto. Eva não quer acreditar que Frisell seja responsável por aqueles crimes, mas as provas apontam na sua direção. E, enquanto a sua nova equipa - o Grupo Nova - se esforça por descobrir o assassino antes que morra mais gente, Eva sente relutância em revelar as suspeitas que tem em relação ao antigo chefe.

Quando começam a ocorrer novos atentados, agora em lugares públicos, inúmeras vidas passam a depender da capacidade do Grupo Nova para pôr termo ao horror. Mas as únicas pistas que têm são uma carta enigmática e um símbolo estranho que aparece em todo o lado: um círculo no centro de um círculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário