Um relato viciante e brutal na primeira pessoa sobre a importância de mudar de ideias em relação a assuntos pertinentes na atualidade e na própria vida. Um livro fundamental.
Prestes a completar trinta anos, Aixa de la Cruz começa a escrever um livro que aborda alguns dos momentos mais significativos da sua vida, desde o dia em que uma das suas melhores amigas quase morreu num acidente de viação até ao seu próprio divórcio, passando pela ressaca de escrever uma tese de doutoramento e pelos seus relacionamentos sexuais com homens e mulheres; um relato desassombrado que começa na infância sem «pai biológico» e vai até à sua descoberta do feminismo, em que se confronta com casos polémicos de violência contra as mulheres.
Mudar de Ideias é percorrido por uma escrita hipnótica que é muito mais do que uma simples narrativa confessional: serve para transmitir reflexões acutilantes sobre vários temas de importância social e para desenvolver um estilo literário rico e combativo, que posiciona Aixa de la Cruz não só como uma das melhores escritoras da sua geração, mas também - e acima de tudo - como uma pensadora absolutamente brilhante.
Vencedor do Prémio Euskadi de Literatura em Castelhano
Vencedor do Prémio Librotea Tapado
Finalista do Prémio Dulce Chacón
Sem comentários:
Enviar um comentário