Seis décadas, seis livros, seis edições especiais. O segundo livro de uma coleção de tiragem única que celebra os 60 anos das Publicações Dom Quixote.
«Nos espaços livres, relia A Educação Sentimental, de Flaubert, porque agora a Madame Arnoux do romance tinha para mim não só o nome, mas também a cara da menina má.»
Ricardo vê cumprido, muito cedo na vida, o sonho que sempre alimentara na sua Lima natal: viver em Paris. Mas o reencontro com um amor da adolescência mudará tudo. Essa jovem, inconformista, aventureira, pragmática e inquieta, arrastá-lo-á para fora do estreito mundo das suas ambições. Testemunhas de tempos turbulentos e prósperos em cidades como Londres, Paris, Tóquio e Madrid, ambas as personagens verão as suas vidas entrelaçarem-se sem nunca coincidirem totalmente.
No entanto, esta dança de encontros e desencontros vai aumentando a intensidade da história página a página, levando a uma verdadeira fusão do leitor com o universo emocional dos protagonistas. Criando uma tensão admirável entre o cómico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para dar vida a uma história na qual o amor se revela indefinível, possuindo mil faces, como a menina má. Paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer… Qual será o verdadeiro rosto do amor?
El País
Sem comentários:
Enviar um comentário