segunda-feira, 10 de abril de 2017

MÚSICA | Carlos Mendes cantou e encantou em Setúbal com "A Festa da Vida"


Texto: Isabel de Almeida

Foto: Câmara Municipal de Setúbal |Direitos Reservados


"A Festa da Vida", espectáculo intimista do músico, compositor e poeta Carlos Mendes realizou-se no passado Sábado em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Tody.

Neste formato musical Carlos Mendes teve a oportunidade de levar o público presente a revisitar diversos momentos da sua vasta carreira no mundo da música, onde é presença habitual há já mais de cinquenta anos.

Do alinhamento do concerto constaram êxitos bem conhecidos do músico: "Amélia dos Olhos Doces", "Ruas de Lisboa" e "Festa da Vida", numa actuação onde o passado se cruzou com o presente.

Carlos Mendes actuou na principal sala de espectáculos da cidade sadina fazendo-se acompanhar por mais três músicos, e interpretando versões menos tradicionais de temas da sua autoria, de modo a deixar em evidência a sua versatilidade enquanto cantor e intérprete.

Este espectáculo "A Festa da Vida " surge como culminar das celebrações dos cinquenta anos de carreira de Carlos Mendes que se assinalaram em 2015, tendo diversos temas sido novamente gravados num tom assumidamente mais intimista.

Em 2014 Carlos Mendes viu o seu talento e dedicação à música reconhecidos ao ser-lhe atribuída a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário