segunda-feira, 17 de abril de 2017

CINEMANIA | "O Jardim da Esperança", chega aos cinemas dia 20 de Abril


Texto: Isabel de Almeida | Nova Gazeta

Foto: Direitos Reservados NOS Audiovisuais


Se é fã de histórias reais com cenário na Segunda Guerra Mundial, aqui fica uma sugestão cinematográfica que não irá perder. O Jardim da Esperança chega às salas de cinema nacionais no próximo dia 20 de Abril, e promete emocioná-lo.

O Jardim da Esperança narra a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se  uma heroína para centenas de pessoas.

Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o Jardim Zoológico de Varsóvia. 

Quando a Polónia é Invadida pelas tropas de Hiler, Jan e Antonia são forçados a obedecer às ordens de um novo zoologista escolhido  pelo  III Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl). Todavia,  o corajoso casal está decidoso a lutar contra o regime, Antonia e Jan começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em acção uma série de planos para resgatarem pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia,  correndo o risco de perderem as suas próprias vidas e tudo aquilo que construíram juntos. Uma história de coragem, abnegação e sacrifício em tempos de guerra.

Veja o Trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário