sexta-feira, 23 de julho de 2021

DIVULGAÇÃO | O NOSSO JOGO, de JOHN LE CARRÉ | DOM QUIXOTE - GRUPO LEYA

 



Aos 48 anos, Tim Cranmer é um agente secreto a viver uma reforma antecipada no Somerset profundo. Com a Guerra Fria travada e vencida, está livre para se dedicar ao solar de família, às vinhas e à amante, a jovem e bela Emma.

Mas ao passado ninguém foge, e o passado de Tim vive a 30 quilómetros de distância, na pessoa do caótico Larry Pettifer: professor universitário radical e entediado, pinga amor e, durante 20 anos, multifacetado agente duplo de Tim contra a agora desaparecida ameaça comunista. E, entre os dois homens, existe Emma e uma antiga rivalidade por resolver.

Entretanto, Larry e Emma desaparecem. E Tim embarca numa perseguição a ambos, transformando-se ele próprio em presa, ao seguir os amantes através do campo minado das suas novas lealdades. Mas, à medida que Tim atravessa o terreno devastado da Inglaterra pós-thatcheriana e entra na selva sem lei de Moscovo e do Sul da Rússia, somos também levados a partilhar com ele o dilema de um legalista despojado do nosso tempo, privado de passado e de futuro, e a braços com os últimos resquícios de humanidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário