quarta-feira, 20 de outubro de 2021

DIVULGAÇÃO | O PODER DA GEOGRAFIA, de TIM MARSHALL | EDIÇÕES DESASSOSSEGO

 




Dez mapas que explicam as estratégias geopolíticas das potências mundiais e o seu significado para o futuro 

A geografia é um fator-chave na limitação do que a Humanidade pode ou não fazer. A política tem importância, mas a geografia é ainda mais importante. As escolhas dos líderes são limitadas por montanhas, rios, mares e betão. 

A geografia não muda, ao contrário do que acontece com o mundo. Este novo livro de Tim Marshall apresenta-nos as dez regiões que estão destinadas a transformar a política e o poder global. Por que razão a atmosfera da Terra será o próximo campo de batalha, a luta pelo Pacífico está apenas no início ou a próxima crise de refugiados na Europa está mais próxima do que se imagina são apenas algumas das respostas que pode encontrar neste livro. 

Em dez capítulos — da Austrália à Grécia, do Reino Unido à Etiópia ou do Irão ao Espaço —, o autor explica como as características geográficas e físicas de uma região afetam as decisões tomadas pelos seus líderes. Inovador e apresentado com o habitual humor de Marshall, esta é uma exploração apaixonante e esclarecedora do poder da geografia para definir o passado, o presente e — mais importante — o futuro da Humanidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário