terça-feira, 14 de março de 2023

DIVULGAÇÃO | A CULPA É DA MICROBIOTA, de SARI ARPONEN | PLANETA

 

Sente-se cansado,
Mal-humorado,
Irritado ou stressado?
A culpa é da microbiota!

Dores de cabeça, inchaço depois de comer, alergias, dermatite atópica, aqueles quilos a mais de que não se consegue livrar… Pode estar familiarizado com alguns destes problemas, mas sabia que todos eles podem estar relacionados com um desequilíbrio da microbiota?

As descobertas sobre a microbiota constituem uma das maiores revoluções da história da ciência e da medicina. Os microrganismos estão em todo o lado: no nosso intestino, na nossa boca, na nossa pele. E eles são responsáveis pela forma como digerimos a comida, pela aparência da nossa pele e até pelo funcionamento da nossa memória.

Depois de receber muitos doentes desesperados com problemas que não sabiam como resolver e cuja causa desconheciam, a Dr.ª Sari Arponen começou a investigar um dos aspetos mais negligenciados da saúde humana. Desde então, dedicou a sua carreira ao estudo da microbiota e do seu impacto no corpo humano.

Neste livro, partilha todas as suas descobertas com uma linguagem simples, para que qualquer pessoa as possa compreender. Ao longo destas páginas, não só iremos descobrir o que é a microbiota, mas também aprenderemos como podemos criar as bases para a equilibrar, que hábitos podemos incorporar no nosso dia a dia para alcançar um nível mais elevado de bem-estar, e o que a microbioterapia pode fazer por nós.

Vamos dar este primeiro passo no caminho para a saúde?

Sem comentários:

Enviar um comentário