domingo, 26 de março de 2023

DIVULGAÇÃO | TRANSBORDO EM MOSCOVO, de EDUARDO MENDOZA | PORTO EDITORA


As aventuras de Rufo Batalla parecem terminar quando se casa com a herdeira de uma família rica. Ainda assim, não consegue esquecer o príncipe Tukuulo e as suas pretensões. A agitada transição política espanhola deu lugar a uma prosperidade económica que parece não ter fim. Entretanto, a queda do Muro de Berlim conclui um processo de transformação que deixa antever a derrocada da URSS. De repente, o que parecia uma loucura – a conquista do reino da Livónia – volta a ser possível.

Sempre por motivos alheios à sua vontade, Rufo Batalla viaja para Londres, Nova Iorque, Viena e Moscovo, enfrentando situações insólitas e sendo obrigado a desempenhar papéis inesperados. Porém, quando descobre que os serviços de inteligência soviéticos vão no encalço do príncipe, dá-se conta de que a vida familiar e a de agente secreto não são fáceis de conciliar.

Em Transbordo em Moscovo, o leitor assiste aos fenómenos sociais do final do século xx, através do olhar de uma personagem dividida entre a existência serena e a conturbada amizade com o pretendente a um trono ridículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário