segunda-feira, 25 de março de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS / As Regras da Cortesia de AMOR TOWLES / DOM QUIXOTE - Tradução de Tânia Ganho

Nas livrarias a 26 de Março



Na última noite de 1937, Katey desliza deslumbrante por entre nuvens de fumo num clube de jazz em Greenwich Village. Tem três dólares na carteira e está empenhada em fazê-los render até ao amanhecer. Não será preciso. Porque na mesa ao lado senta-se Tinker, um jovem banqueiro, aconchegado num extraordinário sobretudo de caxemira. E aquele encontro, naquela noite, vai definir a vida de Katey, A remediada filha de emigrantes russos, que sobrevive a custo em Brooklyn, dirá ali adeus ao passado, e dará início a uma imparável escalada social.

As Regras da Cortesia é uma nostálgica revisitação da eufórica Nova Iorque dos anos 30 – uma cidade a recuperar da grande depressão com banhos de champanhe, festas e cocktails. Narrada em flashback por uma protagonista que recorda, décadas mais tarde, aquele amor da juventude.

Primeira obra de Amor Towles, revela um autor nascido já em plena maturidade estilística. Encontramos aqui a mesma escrita rendilhada, elegante e a mesma ternura na evocação de uma época de ouro – e de uma cidade e de uma mulher que se reinventam num tempo de promessas.

Sem comentários:

Publicar um comentário