sexta-feira, 15 de março de 2019

NOVIDADES EDITORIAIS / Palmeiras Bravas - Rio Velho de WILLIAM FAULKNER / DOM QUIXOTE - Tradução de Jorge de Sena (Palmeiras Bravas) e Ana Maria Chaves (Rio Velho)

Nas livrarias a 19 de Março



Neste romance intenso e belo, Faulkner entrelaça duas absorventes narrativas, cada uma iluminando a outra com grande subtileza.

Na primeira, Palmeiras Bravas, uma mulher abandona marido e filhos para embarcar com o amante numa arrebatada fuga para o deserto da paixão ilícita, deixando para trás as responsabilidades da maternidade e de uma vida respeitável.

A segunda, Rio Velho, conta-nos a história de sobrevivência de um condenado que foge da prisão e que, enfrentando a grande cheia de 1927 do rio Mississípi, arrisca a sua liberdade para resgatar uma mulher grávida prestes a dar à luz.

A partir destas duas histórias – que o autor organizou em capítulos alternados –, Faulkner compõe uma sinfonia de libertação e condenação, sobrevivência e auto-sacrifício.

Um romance engenhoso e inovador, com uma prosa de suster a respiração, em que todas as páginas estão impregnadas com a presença física do Sul imaginário de Faulkner.




Sem comentários:

Enviar um comentário