sábado, 20 de novembro de 2021

DIVULGAÇÃO | "Se tem Sangue", de Stephen King | Bertrand Editora

 


– O mestre do suspense está de regresso com uma coleção que reúne quatro peças literárias e que representa uma novidade irresistível da mais recente produção do autor. Se Tem Sangue são um conjunto de narrativas nas quais o mérito literário de Stephen King para descrever a alegria mais pura só encontra rival no mérito literário que exibe quando nos quer verdadeiramente assustar. Aqui ficam as quatro novelas reunidas nesta edição: O Telefone do Senhor Harrigan, A Vida de Chuck, Se Tem Sangue (que dá título a este livro) e A Ratazana.

King, publicado em exclusivo pela Bertrand Editora, é hoje considerado como um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.

«Se Tem Sangue é um lembrete feroz de que, para um autor que já nos deu muitas obras de grande extensão, algum do seu trabalho mais interessante pode ser lido na sua ficção curta.»

The New York Times

«Se Tem Sangue entretece quatro novas histórias, cada uma oferecendo os temas clássicos do autor com uma abordagem inovadora e particular. King, como sempre, aliás, acerta na mouche.»

The Guardian

SINOPSE:

As novelas de Stephen King têm um lugar muito especial no corpo literário do autor, ficção curta mas igualmente impressionante, histórias que permanecem com o leitor muito tempo depois de terminada a leitura. Várias destas novelas têm sido adaptadas ao cinema, com grande sucesso – destacamos Conta Comigo, com o saudoso rosto de criança de River Phoenix, e Os Condenados de Shawshank. O vasto raio de ação de King está patente de forma espetacular nestas quatro peças literárias que agora são publicadas. Na novela que dá título à coleção, Holly Gibney (que conhecemos da trilogia Sr. Mercedes e de O Intruso) terá de enfrentar os seus medos e, possivelmente, um novo intruso – desta feita, sozinha. Em O Telefone do Senhor Harrigan, uma amizade intergeracional ganha uma perturbadora vida após a morte. A Vida de Chuck explora como cada um de nós, individualmente, guarda dentro de si uma multidão de rostos. Em A Ratazana, um escritor à procura de uma oportunidade debate-se com o lado negro da sua ambição. E se um dos grandes temas de King é a ideia do Mal, há dele quanto baste em Se Tem Sangue; mas também o seu oposto, que na ficção do autor se manifesta muitas vezes através da amizade. King recorda-nos que os prazeres do quotidiano são ainda mais gloriosos porque são fugazes, fugindo muitas vezes aos nossos olhos após o deslumbramento. É nestes momentos das narrativas que o mérito literário de Stephen King para descrever a alegria mais pura só encontra rival no mérito literário que exibe quando nos quer verdadeiramente assustar.


O AUTOR:

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher,Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história. ‘Salem’s Lot, que a Bertrand trará às livrarias numa nova edição em breve, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, Misery ou A História de Lisey, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro. Recebeu a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters em 2003 e a National Medal of Arts em 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário