domingo, 23 de outubro de 2022

DIVULGAÇÃO | O MÉDICO DA EMOÇÃO, de AUGUSTO CURY | PERGAMINHO

 

Será que jovens ansiosos, agressivos e descontrolados se podem tornar mentes brilhantes? Foi esse o desafio que empreendeu o psiquiatra, pensador e aventureiro Marco Polo, descobridor dos fantásticos mundos da mente humana e grande professor da gestão da emoção.

Embarca com os seus jovens alunos numa verdadeira saga psicológica, que os leva por trajetórias perigosas – e muito surpreendentes. Ao longo deste caminho, recorrendo a um treino intenso de competências socioemocionais, estes jovens irão aprender a não se curvar perante a dor, a trabalhar perdas e frustrações com dignidade e a desenvolver uma resiliência sólida e inabalável. Mas estarão Marco Polo e os seus discípulos preparados para o desafio dos desafios?

«Este romance é um exemplo solene de que a espécie humana está em xeque, mas, se reinventarmos a educação e passarmos da era de apontar falhas para a era de celebrar acertos, é possível que formemos uma comunidade de pensadores, em todo o mundo, de pessoas que pensem antes de reagir, que sejam altamente empáticas, resilientes e, acima de tudo, que tenham um caso de amor com a humanidade. Pessoas capazes de penetrar nas camadas mais profundas da própria mente, de pilotar a aeronave emocional com mestria, de ser líderes de si mesmas e autoras da sua própria história.

«Bem-vindo a esta grande aventura.» - Augusto Cury

Sem comentários:

Enviar um comentário