sexta-feira, 23 de junho de 2023

DIVULGAÇÃO | OS FLAMINGOS TAMBÉM SONHAM, de MIGUEL JESUS | CASA DAS LETRAS

Nas livrarias a 27 de Junho

Depois de um fenómeno natural ter destruído o castelo e a estra­da para o Lago Ness, Dunlochry procura por melhores dias. Eis senão quando corre a notícia de que dois boletins com um autêntico jackpot foram registados justamente na pacata vila escocesa. O acontecimento ganha especial dimensão quando os dias passam e ninguém aparece para reclamar o prémio.

Só Dylan – um irlandês esmagado pela imagem opressora do pai e dono do estabelecimento que vendeu a sorte grande – sabe quem ganhou, mas a ética impede-o de partilhar a informação, mesmo com Elena Gil­bert, a conhecida jornalista de televisão a quem pediram que fizesse a reportagem e por quem Dylan se apaixonou.

Porém, à medida que a ansiedade dos habitantes se vai transfor­mando em violência e pressão – e que Elena regressa a Londres – Dylan, que, tal como um flamingo, teme perder a cor se abandonar o seu habi­tat, só pode contar com Arthur Hilliard, um velho escritor que apare­ceu misteriosamente em Dunlochry e se tornou um dos seus melhores clientes. Só que Arthur já carrega o peso dos próprios segredos…


 

Sem comentários:

Enviar um comentário