sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Creche Alipikenos aumenta a oferta de serviço em Pegões

A freguesia de Pegões conta agora com uma creche que vai servir todos os fregueses com filhos pequenos naquela que é uma das pontas de ruralidade do concelho do Montijo
Foi sob o olhar de muitos convidados que no passado dia 30 de Outubro a creche Alipekenos abriu as suas portas para toda a comunidade infantil da freguesia de Pegões. O equipamento que foi construído pela Associação do Lar de Idosos de Pegões contou com a presença de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e das vereadoras Clara Silva e Mercês Borges, por parte da União de Freguesias de Pegões, o presidente António Miguens e o director do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Paulo Matos, também marcaram presença no acto simbólico de abertura deste estabelecimento que veio dar uma “aragem fresca” às gentes da parte mais rural do concelho do Montijo.

“É um orgulho para o Montijo poder contar com esta nova creche em pleno meio rural, que garante melhores condições e mais igualdade de oportunidades aos pais e aos alunos de Pegões”, disse Nuno Canta na sua intervenção.

Maria Regina Letras, presidente da ALIP, explicou que “ o edificio foi construído num terreno cedido pela Câmara Municipal a título de contrato comodato. A obra cujo o investimento ronda os 600 mil euros obteve financiamento público na ordem dos 40 por cento”.

A presidente da ALIP era uma mulher de coração cheio neste dia da inauguração, referindo que “ são obras como este edifício que estamos a inaugurar hoje que nos enche o coração. Estamos perante uma creche de topo, com capacidade para acolher 42 crianças que vão ser distribuídas por três salas dos 4 aos 36 meses”.

Para Paulo Matos, director do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, a ALIP lancou-se numa autêntica e verdadeira aventura, para o responsável da Segurança Social em Setúbal a obra foi lançada com um verdadeiro espirito e destemido, que irá servir as pessoas mais longe de todos os serviços que estão na centralidade do concelho e mesmo do distrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário