sexta-feira, 17 de junho de 2016

[Beleza] Esfoliação - porque cuidar da pele é importante

Texto: Leonor Morais Vasconcelos

Blog Parceiro - Trinta e Tal


"A esfoliação consiste na remoção superficial de células de pele mortas. É um processo importante, pois desintoxica a pele e ilumina-a, revelando a camada nova que se encontra por baixo. Para além disso, aumenta a eficácia dos produtos que usamos na pele, permitindo uma penetração mais profunda.




Devemos fazer uma esfoliação facial e corporal pelo menos 1 vez/semana. Costumo fazer a esfoliação do corpo no duche, de manhã, e a da cara ao final do dia.


A esfoliação pode ser feita usando vários métodos. Basta escolher aquele com o qual se sente mais confortável:

Cremes/Loções - A maioria contém micro-grãos (tipo areia da praia) que vão limpar a pele morta. Basta aplicar o creme e esfregar com movimentos circulares e suaves, e enxaguar. Há cremes que são máscaras e que implicam secar na nossa cara uns minutos antes de enxaguarmos. Já há também loções esfoliantes sem micro-grãos, mas que apresentam igualmente excelentes resultados!

Luvas - No duche, e juntamente com o gel de banho/sabonete, suavemente esfregar o corpo e cara. Passar por água.

Escovas - Após o duche, quando ainda temos os poros dilatados devido à água quente, suavemente esfregar o corpo, de baixo para cima (começando nos pés e terminando no tronco). Aplicar o creme hidratante de seguida.

Escovas eléctricas /a pilhas - Aplicar o creme/gel de limpeza de pele na escova e activar o seu funcionamento, enxaguando de seguida e aplicando o creme hidratante.

Existem centenas de produtos do mercado – o difícil é escolher!"

Fotos: D.R.

Sem comentários:

Publicar um comentário