segunda-feira, 3 de setembro de 2018

LITERATURA | Jaime Bunda, Agente Secreto (12.ª Edição) de Pepetela | DOM QUIXOTE

Nas livrarias a 4 de Setembro


Jaime Bunda, cuja alcunha faz óbvia referência a uma exagerada parte da sua anatomia, é um membro de uma família tradicional angolana que sonha ser detective. Graças a uma rara capacidade de observação, e pela influência do primo, um alto funcionário do governo, consegue lugar como detective estagiário nos serviços secretos de Angola.

Apaixonado por literatura policial americana, e cansado de ser gozado pelos colegas após dois anos de estágio sem grandes funções, por fim, Bunda encontra a oportunidade de provar a sua competência quando lhe é atribuído um caso importante: desvendar a violação e o assassínio de uma adolescente.

Bunda parte com entusiasmo para a investigação do crime ainda sem suspeitos e, com os seus métodos excêntricos, aprendidos nos livros, acaba por se envolver numa teia complexa que reúne redes criminosas internacionais, elites do poder e uma misteriosa mulher.

Com Jaime Bunda, Agente Secreto, romance policial satírico que nos apresenta o James Bond angolano, Pepetela oferece-nos um retrato pleno de humor e ironia da sociedade do seu país.

Sem comentários:

Enviar um comentário