domingo, 20 de março de 2022

Autor Nacional | José Milhazes | Dom Quixote e Oficina do Livro


 

)
José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética. Licenciou-se em História da Rússia na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov) e estabeleceu-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico na TSF e depois noutros media portugueses. Em 2008, doutorou-se. Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual destacamos As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017) e Os Blumthal (2019). Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.
É um autor de referência em temas relacionados com a história da Rússia,  sendo presença habitual como comentador especialista na SIC.
Lançou em Fevereiro de 2022 a obra A mais breve história da Rússia, dos Eslavos a Putin, com chancela Dom Quixote, do Grupo LeYa, a obra encontra-se já na quarta edição em Março do corrente ano em face do interesse suscitado para uma melhor compreensão do contexto inerente à invasão da Rússia à Ucrânia em 24 de Fevereiro de 2022 e do cenário de guerra que persiste.
Redacção e wook.pt ( creditos foto e biografia do autor para wook.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário