segunda-feira, 27 de junho de 2022

AUTORES NACIONAIS | PAULO M. DIAS e ROGER LEE DE JESUS

 

PAULO M. DIAS é licenciado em História (2013) e mestre em História Moderna e dos Descobrimentos (2015) pela NOVA FCSH. A sua dissertação de mestrado, A conquista de Arzila pelos Portugueses

– 1471, venceu ex aequo o Prémio Defesa Nacional (2016) atribuído pela Comissão Portuguesa de História Militar. É atualmente investigador do IEM – Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH, onde desenvolve o seu projeto de Doutoramento. Entre as suas publicações destaca-se a História de Portugal (Verso da Kapa, 2016), escrita em coautoria.

 

 

ROGER LEE DE JESUS é doutorado em História pela Universidade de Coimbra. É investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura (UC) e do CHAM – Centro de Humanidades (FCSH-NOVA/UAç). Tem desenvolvido investigação sobre a construção do império português na Ásia (século XVI). Tem publicado diversos artigos na área e coeditou as obras Finanças, economia e instituições no Portugal Moderno (séculos XVI-XVIII) (Imprensa da Universidade de Coimbra, 2019) e The First World EmpirePortugal, War and MilitaryRevolution (Routledge, 2021). O interesse pela divulgação histórica junto do grande público levou-os à criação do podcast Falando de História.

Sem comentários:

Enviar um comentário