domingo, 4 de setembro de 2022

ACTUALIDADE | Clube Naval de Sesimbra celebra 92° aniversário | Sesimbra

 


Sábado, dia 3 de Setembro de 2022 celebrou-se o 92° aniversário do Clube Naval de Sesimbra, instituição de referência naquela Vila que se destaca pela promoção da prática dos desportos náuticos, proporcionando tal prática aos seus associados, atletas e membros da comunidade local. 

As celebrações foram assinaladas solenemente com um jantar de confraternização destinado aos sócios, familiares, funcionários e convidados de diversos sectores da sociedade, tendo o evento tido lugar no restaurante Canhão.


No discurso o Presidente da Direcção,  Fernando Silva, falou um pouco sobre a história do Clube que vem marcando gerações e referiu a importância dos projectos futuros, como a ligação do Clube à Estação Náutica, destacando igualmente os prémios conquistados pelos atletas do Clube nas várias modalidades de desporto náutico em território nacional e também em provas internacionais.

Foram distribuídas medalhas aos sócios assinalando 25 anos de ligação à instituição, e particularmente emotivo foi o momento de atribuição de medalha a António Reis Marques, um dos sócios mais antigos, que como é tradição partiu o bolo de aniversário. António Reis Marques é uma das personalidades mais marcantes de Sesimbra, tendo vasta obra publicada como historiador local com especial foco do seu trabalho no associativismo local, e sendo autor do livro "Breve História do Clube Naval de Sesimbra" lançada em Setembro de 2005.




Presentes estiveram também autarcas locais, a Vereadora dos Pelouros do Turismo e Economia Local e Gestão de Equipamentos da Câmara de Sesimbra - Argentina Marques - representou o Presidente do Município Francisco de Jesus na ausência deste devido a outros compromissos; Márcio Oliveira, Vereador independente, responsável pelo Pelouro da Protecção civil; representante da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.



O evento contou ainda com a presença de representantes da Marinha Portuguesa e da Administração Portuária.

As comemorações prosseguem hoje com a realização do habitual torneio de aniversário e almoço de confraternização reservado a sócios e atletas.

Texto e Fotos: Isabel de Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário