sexta-feira, 16 de setembro de 2022

NOVIDADE LITERÁRIA | "A Viúva de Windsor", de José de Bouza Serrano | Oficina do Livro - Grupo LeYa

Créditos imagem capa - Departamento de Comunicação Grupo LeYa

 

O presente momento histórico mostra-se verdadeiramente decisivo para os destinos do Reino Unido e da Commonwealth, com o recente falecimento da Rainha Isabel II, figura incontornável da história Britânica e Mundial com um longo reinado de sete décadas sucede-lhe no trono o anterior Príncipe de Gales e actual Rei Carlos III.

José Bouza Serrano traz aos leitores uma obra de indiscutível valor histórico onde narra diversos episódios do reinado de Isabel II, sob a chancela da Oficina do Livro, vamos ficar a conhecer " A Viúva de Windsor", cujo recente falecimento põe fim a uma era da monarquia Britânica com repercussões na história mundial.

Aqui deixamos a sugestão de leitura e a sinopse da Obra:

A Viúva de Windsor tem como ponto de partida a morte o Príncipe Filipe, no Castelo de Windsor, a poucas semanas de completar um século de idade e após 73 anos de casamento com Isabel II, a protagonista deste livro e uma das figuras mais admiráveis, e admiradas, da história mundial. Recuamos então à tenra idade de uma princesa que jamais esperara vir a ser rainha, ao curto e polémico reinado do seu tio, Eduardo VIII, e à coroação do seu pai, Jorge VI, a quem Isabel sucederá no trono aos 25 anos.


Texto: Isabel de Almeida

Foto: Comunicação Grupo LeYa




Sem comentários:

Enviar um comentário