quarta-feira, 24 de maio de 2023

DIVULGAÇÃO | A ARTE DE DRIBLAR DESTINOS, de CELSO COSTA | LEYA

 

Numa povoação do interior do Paraná, a escola oficial não vai além dos primeiros anos, pelo que quase ninguém consegue passar do ensino básico. Também os cuidados de saúde são precários, levando a que os males do corpo e da alma sejam tratados com o que se tem à mão ou através da intervenção mágica de feiticeiros e curadores.

É neste cenário que o protagonista de A Arte de Driblar Destinos – um menino nascido no seio de uma família que se vê constantemente em apuros para pagar os descalabros de um pai que não quer ganhar juízo – é incentivado a prosseguir os estudos por uma professora primária e acaba acalentando o sonho de se tornar professor e enganar o destino que lhe estaria reservado.

Num romance-mosaico que toma a educação como motor e garante da liberdade, o matemático e escritor Celso Costa parte de pequenos episódios pessoais e coletivos para nos mostrar que, mesmo em ambientes permeados por costumes ancestrais, os conhecimentos são sempre o que permite que se cumpra o sonho de chegar mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário