quinta-feira, 4 de maio de 2023

DIVULGAÇÃO | O REINO DOS OSSOS, de JAMES ROLLINS | BERTRAND EDITORA

 

O Berço da Vida… ou o Reino dos Ossos.
Ciência revolucionária, mistério histórico e ação frenética

Uma equipa de Médicos Sem Fronteiras faz uma descoberta alarmante numa pequena aldeia do Congo. Uma força desconhecida está a desregular o plano evolutivo dos seres vivos. Mulheres, homens e crianças são reduzidos a um estado entorpecido e catatónico. Já o meio ambiente que os rodeia - as plantas e os animais - tornam-se mais inteligentes, exuberantes e predatórios, evoluindo a um ritmo cada vez mais rápido. Este fenómeno insidioso ameaça espalhar-se por toda a África, pondo tudo e todos em perigo. Será um acontecimento natural? Ou, numa hipótese mais aterradora, será que alguém orquestrou esta mudança?

O que fez com que o ecossistema terrestre se alterasse de forma tão drástica? O comandante Gray Pierce e a Força Sigma estão sempre preparados para enfrentar o desconhecido e o extraordinário, só isso lhes tem permitido manter o mundo a salvo, mas é uma vigilância pela qual pagaram um preço trágico. Ainda assim, nem mesmo estes brilhantes e experientes guerreiros da ciência compreendem o que está por trás deste acontecimento assustador - ou o que fazer para o parar. Numa luta contra o tempo e em busca de respostas, de Washington DC às selvas impenetráveis do continente africano, a equipa Força Sigma não demorará a perceber que se transformou numa presa.

Para evitar uma catástrofe global, os elementos da Força Sigma terão de desvendar o segredo que fez com que o ecossistema terrestre se alterasse de forma tão drástica, um segredo tão antigo quanto a própria vida e mais precioso do que qualquer tesouro. Um segredo que pode ser a resposta para o que somos enquanto espécie e para aquilo que nos espera no futuro. Pois a Mãe Natureza, selvagem e impiedosa, está a virar-se contra o ser humano…

Sem comentários:

Enviar um comentário