sexta-feira, 22 de março de 2024

DIVULGAÇÃO | A IRMÃ, de SUNG-YOON LEE | VOGAIS


Em 2022, num discurso particularmente inflamado, Kim Yo-jong ameaçou bombardear a Coreia do Sul, lembrando ao mundo o perigo que a Coreia do Norte representa. Como se chegou aqui? Como é que a filha mais nova de Kim Jong-il, a sua doce princesa, se tornou a implacável propagandista, a administradora interna e a responsável pela política externa do regime totalitário do irmão, Kim Jong-un?

Escrito por Sung-Yoon Lee, estudioso e especialista em história e política coreana, A Irmã revela a verdade sobre Kim Yo-jong, o seu vínculo estreito com o irmão, e as lições de manipulação que ambos aprenderam com o pai. Ao mesmo tempo, o autor revela a mão de ferro que a dinastia Kim exerce sobre o seu país há três gerações, as mortes prematuras de membros da família considerados desleais, e os sinais de que Kim Yo-jong foi posicionada como sucessora do seu irmão, caso ele morra enquanto os seus próprios filhos são jovens.

Um livro que pinta um inestimável retrato da mulher que pode, um dia, ter nas mãos a sobrevivência da dinastia de déspotas que governa um dos mais enigmáticos países asiáticos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário