quarta-feira, 27 de março de 2024

DIVULGAÇÃO | PENSAR COM CLAREZA, de SHANE PARRISH | PLANETA

 

Poucas coisas mudarão a sua trajetória na vida ou nos negócios, como aprender a pensar com clareza. Shane Parrish, «o ex-espião que ajuda os especialistas de Wall Street a pensar de maneira mais inteligente», de acordo o New York Times, explica-lhe como.

Pode acreditar que está a pensar com clareza nos momentos mais importantes da sua vida. Mas, muito provavelmente, quando a pressão aumenta, não estará a pensar de todo. Pode imaginar que é o protagonista da história da sua vida, que as decisões mais importantes da sua vida se baseiam num longo processo de reflexão, e que pensa cuidadosamente antes de agir, ora isto não é verdade.

A triste verdade é que a maioria de nós funciona em piloto automático, sem utilizarmos a nossa capacidade de raciocínio e racionalidade. Os nossos padrões comportamentais, criados pela biologia, pela evolução e pela cultura, estão preparados para reagir impulsivamente, sem raciocinar, sem sequer nos apercebermos de que perdemos uma oportunidade para pensar. Isto faz com que as suas ações subsequentes o afastem inevitavelmente dos resultados que procura - amor, pertença, sucesso, riqueza, vitória.

Pensar com Clareza dá-lhe as ferramentas de que precisa para reconhecer os momentos ordinários que têm o potencial de transformar a sua vida de forma extraordinária, reformulando a forma como navega no espaço crítico entre o estímulo e a resposta.

Entre outros temas, neste livro vai aprender a:

- Dominar as suas circunstâncias em vez de ser dominado por elas;
- Identificar e reprogramar os inimigos do pensamento claro;
- Pensar de forma independente e criar divergências vantajosas;
- Manter a calma, mesmo quando os outros não conseguem;
- Voltar rápida e facilmente ao caminho certo quando comete um erro;
- Mudar a sua perspetiva para eliminar pontos cegos e ver a situação com clareza;

Através de histórias e poderosos modelos mentais, Shane Parrish oferece um método simples, prático e revolucionário para identificar os dados relevantes no mar de informação em que vivemos, reconhecer oportunidades, otimizar a tomada de decisões, ganhar vantagem competitiva e, a viver uma vida mais intencional.

É uma ideia simples com implicações surpreendentes: pensar com clareza hoje, vai mudar a sua vida amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário