sexta-feira, 3 de abril de 2020

A GRANDE GUERRA, de Anita Dos Santos















A Grande Guerra chegou.
Cada geração tem sido assombrada por um destes terríveis cataclismos que levam os nossos jovens, os nossos homens a pegar em armar para combater, por ideais, por fronteiras, por liberdade…
A Grande Guerra chegou.
A nossa vez de combater chegou. Só que na nossa geração não são só os homens a ser chamados ao combate. Esta guerra é uma guerra diferente que não diferencia nem idade, nem sexo, nem cor, nem credo.
Esta guerra que nos coube, é muito mais feroz e muito mais eficaz na sua matança.
O inimigo é invisível. Insidiosamente instalou o medo nos nossos corações, pois que para o combater temos de estar separados forçosamente. E através desse medo ele ganha mais um ponto…
O isolamento enfraquece o coração, mas a alma tem de ser mais forte.
A Grande Guerra chegou.
Estamos todos a combater, nas trincheiras em nossas casas, pedindo pelos doentes, pelos profissionais de saúde, por todos quantos cuidam que cada vez vamos ao supermercado o encontremos abastecido, sempre com o perigo de serem eles mesmos atingidos por este inimigo invisível.
Esta é uma Guerra Mundial, não tenhamos dúvida disso. Basta ver como todos os países do Mundo se têm unido em torno de uma causa comum. O Vírus.
É nestas alturas que se encontram os grandes heróis anónimos, todos aqueles que se têm unido para descobrir uma cura, para inventar um novo aparelho necessário, para coser máscaras pois as mesmas estão em falta, e tantas outras maravilhas que têm surgido ou que nem se sabem.
A palavra de ordem é “Mantenham-se em casa”, para que as cadeias de transmissão sejam quebradas, para que seja possível vencer o inimigo.

Esta é a nossa Grande Guerra Mundial, mas iremos vencê-la!

Sem comentários:

Enviar um comentário