quinta-feira, 13 de abril de 2023

DIVULGAÇÃO | A IMPERATRIZ, de PEARL S. BUCK | DOM QUIXOTE

 Nas livrarias a 30 de Abril

Pearl S. Buck dá vida à incrível história de Cixi, a concubina imperial que acabaria por liderar a dinastia Ching. Nasci­da numa família humilde, Cixi apaixona-se pelo seu primo Jung Lu, um belo guarda imperial – mas ainda em adolescente é escolhida, com a sua irmã e centenas de outras raparigas, para ir morar para a Cidade Proibida.

Destacando-se pela sua beleza, Cixi está determina­da a tornar-se a preferida do Imperador, e dedica todo o seu talento e astúcia à concretização desse objetivo. Quando o Imperador morre, Cixi encontra-se numa posição que lhe dá o poder supremo, que irá manter durante quase cinquenta anos, usando-o tanto para trazer paz ao império como para promover Jung Lu, a quem amará – em segredo – para sempre.

Num mundo de intrigas liderado por homens, Cixi irá tomar a seu cargo várias decisões importantes e será respon­sável pela modernização da China, sem que nunca tenha recebido por isso o devido crédito. Muito foi escrito sobre Cixi, mas nenhum outro romance recria a sua vida tão bem como Imperatriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário