domingo, 7 de janeiro de 2018

TELEVISÃO | Ficheiros Secretos regressam com mais uma temporada | FOX


Texto: Isabel de Almeida

Foto: Créditos The X-Files 2018


Com estreia nos Estados Unidos no dia 3 de Janeiro, Portugal Esperou mais dois dias pela chegada da 11ª Temporada da Série de Culto The X-Files - Ficheiros Secretos à Fox.

O primeiro episódio desta nova temporada, sob o título original My Struggle III traz de volta ao convívio com os inúmeros fãs da série os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) como protagonistas, assim como outras personagens marcantes da trama como Walter Skinner (Mitch Pileggi) o eterno chefe da dupla de agentes. Também está de volta uma das personagens mais sinistras mas clássicas de toda a série, e parece que terá um papel relevante na dinâmica narrativa.

Muita tensão, acção e perigo, e uma introdução muito interessante que podemos considerar ter um toque elegante de crítica à política nacional e ao panorama politico internacional num mundo global ( na perspectiva dos Estados Unidos).

A premissa que serve de trigger ao desenrolar da história, onde não poderia faltar o clássico e expectável clima de suspeição e conspiração ao mais alto nível institucional e até supranacional é a busca pelo desaparecido filho de Dana e Fox - William - que pode mesmo ser a chave para a solução de questões relacionadas com o futuro da  humanidade.

Trata-se de uma oportunidade de manter acesa a chama da nostalgia de uma série de culto, mas apenas poderá entender o enredo e especular acerca da sua próxima evolução quem conheça a série e as personagens centrais desde o início.

Os fãs querem acreditar que ainda não seja o fim e seria bem vindo um novo filme! I Want to Believe it!


Sem comentários:

Enviar um comentário