domingo, 17 de junho de 2018

LITERATURA | Lealdade de Letizia Pezzali | DOM QUIXOTE

Nas livrarias a 19 de Junho


Giulia, de trinta e dois anos, trabalha num importante banco de investimentos de Londres. Vive num contexto invulgar para alguém da sua idade: dispõe de muito dinheiro, de pouco tempo livre e – além do sexo – as suas relações limitam-se ao telemóvel e às redes sociais. O mundo em que se move é aquele que provocou a crise financeira internacional mas que dela saiu incólume.

O resto da humanidade, excluída dos arranha-céus de Canary Wharf, o centro financeiro do banco situado na margem do rio Tamisa, encara esse mundo privilegiado com desconfiança. De súbito, as possíveis consequências do Brexit avassalam esse mundo com a violência de um tsunami, mergulhando-o num cataclismo interno que é de natureza quase espiritual.

Lealdade, o primeiro livro de Letizia Pezzali publicado em Portugal, é um extraordinário romance sobre o poder, a natureza do desejo e a necessidade contemporânea de encontrar uma nova linguagem para as relações humanas. A história sensual e autêntica de uma obsessão, narrada na primeira pessoa por uma personagem vigorosa, que seduz página após página.

Sem comentários:

Publicar um comentário