quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

LER & APRENDER | Nova SBE Lança Livro infantil "Perguntas no Ar" para alunos e professores do 1º Ciclo | Cision com Nova CBE


Créditos: Cision e Nova SBE


Aceda ao livro gratuito em formato digital: AQUI

 A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) lança o livro infantil “Perguntas no Ar”, uma obra destinada a crianças entre 7 e os 10 anos de idade e professores que lecionam para esta faixa etária, que aborda os antagonismos que vivemos de uma forma divertida, criativa e pedagógica, sem nunca mencionar a palavra “paradoxo”. O objectivo é instigar o pensamento paradoxal das crianças através da leitura desta obra.

 

O propósito deste livro, que está disponível gratuitamente em versão digital e impressa, é trazer perguntas que remetem a visões do mundo aparentemente opostas - Devemos sempre lutar pela paz? A liberdade de expressão tem limites? - apresentando os paradoxos como forças de regeneração das organizações e da sociedade, e de antídotos contra os antagonismos e as divisões — paradoxalmente, dir-se-ia, por vezes assumidos em nome da inclusão.

 

O livro “Perguntas no Ar” foi elaborado no âmbito do projeto European Forum on Paradox and Pluralism, um fórum financiado pela Comissão Europeia e que agrega cinco escolas de negócios europeias - Nova SBE (Portugal), CASS Business School   (Reino Unido), Escola de Economia e Gestão de Genebra (Suíça), LUISS Guido Carli (Itália)  e Rotterdam School of Management  (Holanda).


Com coordenação de Miguel Pina e Cunha (Nova SBE, Portugal), Aníbal Lopez (Nova SBE, Portugal) e Luca Giustiniano (Luiss University, Itália), a obra conta com textos de Isabel Minhós Martins (Planeta Tangerina) e ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina).

 

Sinopse

Muitas das perguntas deste livro não têm uma resposta simples.

Muitas das perguntas deste livro vão dividir opiniões.

Existirem muitas opiniões é sempre uma coisa boa!

É sinal de que todos pensamos e de que não pensamos todos da mesma maneira.

É sinal de que há muitos pontos de vista, isto é, há muitas preocupações diferentes quando procuramos respostas para uma pergunta.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário