segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

AUTORA INTERNACIONAL | Madelin Martin, autora de A última Livraria de Londres | Topseller - Grupo Penguin Random House Portugal

Foto: D.R. Penguin Random House Portugal
 

Madeline Martin é uma autora bestseller do New York Times e do USA Today, que expressa o seu amor pela História através da escrita de romances históricos.

De nacionalidade Norte-Americana, é natural de Saint Augustine, na Flórida, onde vive na companhia das duas filhas ( a quem carinhosamente apelida de Minions), de um gato extremamente mimado de seu nome Ink e com o marido, a quem chama Mr. Awesome.

Apaixonada por história e pelo trabalho de pesquisa, durante o qual facilmente se consegue perder durante um dia inteiro.

Quando não está a escrever ou a pesquisar para as suas próximas obras literárias, podemos encontrar a autora a passar tempo com a família, a ver videos sobre gatos ou a viajar, sendo uma adepta convicta de viagens durante as quais certamente recolhe também inspiração para a escrita.

Madelin Martin já esteve recenemente em Portugal, tendo visitado Lisboa, esperamos que o nosso país possa ser mencionado em futuro livro.

O seu romance A Última Livraria de Londres foi bestseller imediato do New York Times e os seus direitos de tradução foram vendidos para 12 países, encontra-se já nas livrarias nacionais traduzido em Português em edição da Chancela Topseller, do Grupo Penguin Random House Portugal.




SINOPSE DA OBRA:


Agosto de 1939: à medida que as forças de Hitler se espalham pela Europa, Londres prepara-se para a guerra.


Grace Bennett sempre sonhara em mudar-se para a cidade, mas os abrigos e os blackouts obrigatórios que encontra à chegada nada têm que ver com o charme cosmopolita que idealizara. Além de que Grace sempre se imaginara a trabalhar num dos chiques armazéns de moda de Londres e não numa pequena e estranha livraria no coração da cidade.


A guerra, por fim, abate-se sobre Londres, provocando uma das suas maiores tragédias: noite após noite, as esquadrilhas de aviões da «guerra-relâmpago» alemã bombardeiam a cidade, arrasando-a impiedosamente. Sobrevivendo ao caos e à destruição, Grace resiste na livraria, descobrindo no poder das palavras uma força capaz de triunfar sobre as noites mais negras.


Uma homenagem ao poder da literatura, inspirada nas poucas livrarias londrinas que sobreviveram ao Blitz.


 

«Esta mistura de livros, romance e guerra não pode existir sem tragédia, mas a sua conclusão, cheia de esperança, vai, garantidamente, comover os apaixonados pela leitura.» — Booklist


Saiba mais informações sobre o livro AQUI


Visite o site oficial da autora AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário