sábado, 22 de janeiro de 2022

PSICOLOGIA & BEM-ESTAR | " Terapia das Plantas", de Katie Cooper | Casa das Letras - Grupo LeYa

 


Sinopse da Obra, que chega às livrarias a 25 de Janeiro de 2022


Dia 25 de Janeiro chega às livrarias a obra“Terapia das Plantas”, da psicóloga britânica Katie Cooper, explica como podemos melhorar o nosso bem-estar mental e emocional com plantas domésticas. Além disso demonstra o potencial das plantas como ferramenta terapêutica.


Dividido em cinco capítulos — Relação Humanidade-Natureza, Plantas e Saúde, Plantas e Pessoas, Viver com Plantas e, finalmente, uma Plantopédia — o livro está repleto de, sugestões práticas para se criarem ambientes domésticos e profissionais mais verdes, e, como não poderia deixar de ser, imagens deslumbrantes de várias espécies de plantas. No final surge um guia de três passos e conselhos práticos para podermos começar a viver uma vida mais próxima das plantas e da natureza. Conselhos simples como “pesquise a história das suas plantas” já que é uma forma de ter tempo para refletir sobre o mundo em geral.


“O sentimento de realização que advém de se cuidar uma nova planta saudável é muito gratificante e benéfico para a nossa saúde mental. Fortaleça o seu bem-estar — e a sua coleção de plantas — com algumas variedades que se reproduzem sem grande esforço. Um dos maiores benefícios que as plantas nos dão em termos de bem-estar é aumentar a nossa boa disposição e tornar-nos mais felizes e calmos.”


Sobre a Autora:

Katie Cooper é psicóloga, entusiasta de plantas e empresária. Tendo estudado Filosofia na Universidade de Leeds, no Reino Unido, seguiu uma carreira em Psicologia. Obteve o doutoramento em Psicologia de Aconselhamento na City University, em Londres.  Katie tem exercido a sua profissão de terapeuta numa série estabelecimentos clínicos, incluindo no Serviço Nacional de Saúde, escolas e estabelecimentos de prisionais. Em 2010, fundou a sua própria clínica privada, recebendo pacientes tanto em casa como na Harley Street,  em Londres. Katie passa agora os seus dias a pesquisar os benefícios das plantas nas  pessoas e a gerir o seu negócio,  o Bloombox Club; um serviço de subscrição de plantas e loja online: www.bloomboxclub.com que ajuda as pessoas a redescobrir as alegrias e os benefícios de bem-estar de viver com as plantas. Vive em Kent com o marido e os dois filhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário