quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SAÚDE & BEM-ESTAR | "Sono Ideal, de Dr. Michael Mosley | Arena - Grupo Penguin Random House


 Precisa de melhorar os seus padrões de sono/vigília para uma melhoria geral do seu modo de vida e pela sua saúde? Este novo livro pode ser o factor de motivação que lhe estava a faltar! O novo livro chega agora às livrarias pela Arena, uma chancela do Grupo Penguin Random House Portugal.


O sono é fundamental para a saúde física e para o funcionamento eficaz do sistema imunitário. É também um dos principais promotores de bem-estar emocional e saúde mental, ajudando a combater o stress, a depressão e a ansiedade. 


E se milhões de pessoas já sofriam de falta de sono antes da pandemia, esta criou uma série de novos desafios, mesmo para as pessoas que antes não tinham dificuldades em dormir. Sentir medo, angústia, stress e ansiedade passou a ser comum, aumentando então os distúrbios do sono.

Depois do bestseller mundial Jejum Ideal, o Dr. Michael Mosley regressa às livrarias portuguesas com Sono Ideal, um livro que explica exatamente o que acontece quando dormimos, o que desencadeia os problemas comuns de sono, por que razão os conselhos típicos raramente funcionam e como dormir regularmente entre sete a oito horas por noite pode reduzir o risco de depressão, manter-nos num peso saudável e ajudar-nos a combater doenças crónicas. E, como bónus, o autor partilha 50 deliciosas receitas para dormir melhor. 


SOBRE O LIVRO 


Uma boa noite de sono é essencial para um corpo e cérebro saudáveis. Então, porque é que tanta gente luta para dormir bem? 


A ciência mostra que dormir é, a longo prazo, mais importante para a nossa saúde que a dieta, o exercício e a riqueza. No entanto, na sociedade actual, lutamos cada vez mais para conseguir dormir bem. Em Sono ideal, Dr. Michael Mosley explica exatamente o que acontece quando dormimos, o que desencadeia os problemas comuns de sono, por que razão os conselhos típicos raramente funcionam e como dormir regularmente entre sete a oito horas por noite pode reduzir o risco de depressão, manter-nos num peso saudável e ajudar-nos a combater doenças crónicas. 

Com propensão para a insónia, Dr. Mosley participou em várias experiências relacionadas com o sono e testou todos os remédios para descobrir o que funciona e o que não funciona. O resultado é um programa brilhante de quatro semanas, projetado para quebrar o hábito da insónia e ajudá-lo a restabelecer um padrão de sono saudável. 

Com conselhos surpreendentes, desde como melhorar a higiene do sono até à importância da saúde do intestino, além de receitas que irão estimular um sono reparador, melhorando o microbioma intestinal, este livro oferece as ferramentas de que precisa não apenas para dormir melhor, mas para reduzir os níveis de stresse e sentir-se mais feliz e saudável a cada dia. 

Sono Ideal oferece ao leitor um programa de quatro semanas para desfrutar de um sono reparador, reduzir o stresse e ser mais feliz. Inclui 50 deliciosas receitas para dormir melhor. 


SOBRE AUTOR 


Michael Mosley é jornalista, produtor e apresentador na BBC. Estudou Filosofia, Política e Economia em Oxford, tendo trabalhado durante dois anos como banqueiro na City de Londres. Decidiu depois ingressar em Medicina, tendo-se licenciado em Psiquiatria. Desiludido com a área, em 1985 começou a trabalhar como produtor-assistente estagiário na BBC. Desde então, tem-se dedicado à investigação e divulgação, produzindo e apresentando inúmeros documentários e programas sobre ciência. Foi nomeado Jornalista Médico do Ano pela British Medical Association. É reconhecido por popularizar a dieta de jejum alternativo (5:2), com base na pesquisa do seu amigo Dr. Valter Longo. No início de 2013, publicou o primeiro livro baseado neste método, que tem vindo a aperfeiçoar desde essa altura, aplicando as últimas descobertas e avanços da ciência.


Redacção com Grupo Penguin Random House (Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário