domingo, 20 de fevereiro de 2022

AUTOR INTERNACIONAL | John Steinbeck regressa com uma antologia A América e os Americanos e outros textos| Grupo Porto Editora

 



John Steinbeck foi um escritor comprometido com o seu tempo, atento à política, às mudanças sociais, ao mundo à sua volta. Durante trinta anos, a par dos seus famosos romances, escreveu vários trabalhos curtos de não ficção, que foram sendo publicados em jornais e revistas no seu país e no estrangeiro, e através deles construiu um singular registo de uma era. 

A Porto Editora lança agora uma antologia denominada A América e os Americanos e outros textos, a qual reúne mais de sessenta destes textos, desde artigos que serviram de inspiração para o célebre romance As Vinhas da Ira até ao último livro que publicou, A América e os Americanos, de 1966. 

Nestas páginas preciosas encontra-se o olhar do jornalista, cobrindo a Grande Depressão norte-americana, a Segunda Guerra Mundial, o Vietname; o testemunho do cidadão, preocupado com o ambiente, com a pobreza, com o racismo; as confidências de um homem, refletindo sobre os lugares onde viveu e recordando os amigos queridos. A América e os Americanos e outros textos é um retrato essencial de John Steinbeck e um documento inestimável para melhor compreender o país do autor de A Pérola.


Leia Aqui as primeiras páginas da obra A América e os Americanos e outros textos que integra a Coleção Dois Mundos da Chancela Livros do Brasil.


Redacção com Grupo Porto Editora - Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário