segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

CONCURSO DE LEITURA | Provas finais do Concurso Concelhio de Sesimbra decorrem nos dias 2 e 3 de Março | Município de Sesimbra


 As provas da fase final do Concurso Concelhio de Leitura, promovido pelas Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas do concelho e pela Biblioteca Municipal de Sesimbra, decorrem nos dias 2 e 3 de março, quarta e quinta-feira. Este ano, as provas realizar-se-ão à distância devido à pandemia.

A fase final conta com a participação de 42 alunos, dos quais 16 do 1º ciclo, 9 do 2º ciclo, 11 do 3º ciclo e 6 do ensino secundário, que foram selecionados entre os cerca de 500 alunos participantes na primeira fase do concurso que decorreu nas escolas.

No Concurso Concelhio de Leitura participaram os Agrupamentos de Escolas de Sampaio, da Quinta do Conde e Michel Giacometti.

De referir quer os alunos que se classificarem nos primeiros lugares serão convidados a participar na 15ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.

Esta iniciativa tem como objetivo promover e estimular a prática da leitura, dando a conhecer obras literárias e os seus autores, e desenvolver competências de expressão escrita e oral.


Redacção com Câmara Municipal de Sesimbra/ Comunicação


 

Sem comentários:

Enviar um comentário