segunda-feira, 13 de outubro de 2025
NATAL EM FUGA, de ANDREIA RAMOS | CHÁ DAS CINCO
domingo, 12 de outubro de 2025
RUCKUS, de L.J. SHEN | CHÁ DAS CINCO
Rosie LeBlanc:
Dizem que a vida é uma bela ilusão e a morte uma dolorosa verdade. E têm razão. Nunca ninguém me fez sentir mais viva do que o homem que me lembra, a cada instante, que o meu tempo está a esgotar-se. Ele é o meu fruto proibido. E também o ex-namorado da minha irmã. Eu vi-o primeiro; desejei-o primeiro; amei-o primeiro. Onze anos depois, ele reaparece na minha vida, exigindo uma segunda oportunidade. O Dean Cole quer ser o meu herói… mas temo que seja demasiado tarde.
Dean Cole:
Dizem que as estrelas mais brilhantes deixam uma marca indelével. E estão certos. A Rosie LeBlanc não sai da minha cabeça. Num mundo onde tudo é monótono, ela brilha como Sirius. Há onze anos, o destino separou-nos. Agora, atrevo-me a tentar novamente. Conquistá-la será uma batalha, mas não é por acaso que me chamam Ruckus. A Rosie está prestes a descobrir em mim um adversário à sua altura. E conquistá-la será a mais doce das vitórias.
sábado, 11 de outubro de 2025
THE WITCHER - ENCRUZILHADA DE CORVOS, de ANDRZEJ SAPKOWSKI | SAÍDA DE EMERGÊNCIA
Sob a orientação de Holt, Geralt começa a aprender o que significa verdadeiramente percorrer o Caminho: proteger um mundo que o teme, e sobreviver nele segundo as suas próprias regras. Mas à medida que a linha entre o certo e o errado se torna cada vez mais ténue, Geralt terá de decidir entre tornar-se o monstro que todos esperam ou em algo completamente diferente.
Esta é a história de como as lendas são criadas… e a que custo.
sexta-feira, 10 de outubro de 2025
A FORÇA DA HONRA, de ISABEL RICARDO | SAÍDA DE EMERGÊNCIA
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
POTENCIAL PARA MATAR, de HANNAH DEITCH | SAÍDA DE EMERGÊNCIA
Perseguida e acompanhada por uma mulher misteriosa que se recusa a falar, Evie sabe que a única maneira de limpar o seu nome é encontrando o verdadeiro assassino. A fuga frenética leva-as por todos os EUA, ao mesmo tempo que os desenvolvimentos do caso chocam a nação e a imprensa enlouquece com a história da jovem talentosa que se tornou assassina. Evie está na capa de todos os jornais… finalmente é alguém. Só que não da forma que imaginava!
Alternando entre um humor cortante e uma perspetiva profunda, Potencial Para Matar é uma obra notável. Com a intensidade de um thriller, levanta questões pertinentes sobre a nossa crença na mobilidade social, e como as histórias que nos contam sobre o nosso potencial podem moldar o curso das nossas vidas.
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
REDEEMED, de LAUREN ASHER | CHÁ DAS CINCO
terça-feira, 7 de outubro de 2025
VALE TUDO, de STEPHANIE ARCHER | CHÁ DAS CINCO
segunda-feira, 6 de outubro de 2025
DINHEIRO, de DAVID MCWILLIAMS | DESASSOSSEGO
Uma obra esclarecedora, abrangente e irreverente, que desvenda os mistérios e o poder do dinheiro, explicando porque é tão importante e como molda o nosso mundo.
domingo, 5 de outubro de 2025
AUTORES INTERNACIONAIS | DON CARPENTER
sábado, 4 de outubro de 2025
CHUVA PESADA, de DON CARPENTER | DOM QUIXOTE
O seu destino vai levá-lo ao encontro de outra alma perdida, Billy Lancing, um génio do bilhar, franzino, quase branco, mas não o suficiente: é negro e sofre por isso. Um e outro vão seguir caminhos diferentes: um passará pelo reformatório, o outro pelo inferno da vida em casal, até se reencontrarem anos mais tarde, na famigerada prisão de San Quentin. O relato que se segue dá corpo a um dos mais contundentes romances norte-americanos do século XX; sombrio, cruel, violento, rasga o sonho americano, abre uma ferida profunda, uma feia cicatriz.
Publicado em 1966, quando Don Carpenter tinha apenas 34 anos, Chuva Pesada nasceu com o rótulo de obra-prima mal-amada - amada pelos escritores, desprezada pelo público. Já depois de o autor se ter suicidado, foi redescoberta pela editora New York Review Books e tornou-se um livro de culto.
Objeto estranho, mergulha as personagens num poço onde apenas a luta pela sobrevivência é real; mas é nesse poço fundo e negro que descobrimos uma ténue esperança, a procura de uma identidade, de um sentido - e a mais improvável das redenções, no amor de um pai, no amor de um homem.