quarta-feira, 17 de outubro de 2018

LITERATURA | Visionários de João Pedro Pereira | SAIDA DE EMERGÊNCIA


Dos primeiros computadores às redes sociais:  descubra quem sonhou revolucionar a nossa vida.
Visionarios.jpg
Quem foram os homens e as mulheres que nos últimos cem anos revolucionaram as tecnologias de informação?

Visionários  conta a história de  cientistas, inventores e empresários cuja visão única do mundo mudou a nossa forma de comunicar, comprar, trabalhar e até de viver.

Dos computadores da Segunda Guerra Mundial aos smartphones, da Inteligência Artificial ao turbilhão de likes das redes sociais, o mundo nunca mudou tão depressa e em tão pouco tempo. Por detrás desse turbilhão de imprevisibilidade e crescimento exponencial estão eles, os Visionários.

Uns verdadeiramente visionários e geniais, outros mais oportunistas e astutos, todos nos sentimos fascinados por estas personagens, esquecendo, por vezes, o lado mais negro do mundo que ajudaram a criar


Joao_Pedro_Pereira_@João Cortesão.jpgJoão Pedro Pereira  nasceu no Porto em 1983, cresceu em Santa Maria da Feira e tirou o curso de Jornalismo na Universidade de Coimbra. É jornalista do Público, onde acompanha desde 2007 as transformações trazidas pelas tecnologias de informação. Entre 2014 e 2015 escreveu sobre tecnologia e empreendedorismo para a BBC. Este é o seu primeiro livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário