segunda-feira, 8 de outubro de 2018

CRÍTICA LITERÁRIA | " As Irmãs - As irmãs Albright - Série Completa, de Jess Michaels - " Tabu"| QUINTA ESSÊNCIA


Texto: Isabel de Almeida | Crítica Literária | Jornalista
Foto: Direitos Reservados | Grupo LeYa


Tabu, de Jess Michaels, corresponde ao terceiro romance da série das irmãs Albright agora integrado na colectânea "As Irmãs", este ano publicada pela Quinta Essência, chancela do Grupo LeYa.

  Tabu é um sensual romance histórico, cuja acção decorre no período da Regência, em Inglaterra [1811-1820], o que se depreende não por referências temporais explícitas, mas através de referências textuais, e ainda pelas descrições de usos e costumes , e das normas sociais tão típicas deste momento histórico que a autora - Jess Michaels - tão sabiamente soube inserir na narrativa.

   A estrutura narrativa é a habitual neste género de romance, encontrando destaque especial os dois protagonistas Nathan Manning [Conde de Blackhearth], um jovem aristocrata Britânico que passou quatro anos em exílio, mais ou menos forçado, na Índia, como forma de tentar exorcizar uma desilusão amorosa provocada pela bela Cassandra Willows, a filha de um simples alfaíte, com a qual manteve um relacionamento amoroso na juventude mais precoce de ambos, mas que acredita tê-lo atraiçoado ao não cumprir uma promessa.

   Assim, quatro anos após a separação e exílio de Nathan na Índia, os dois antigos amantes reencontram-se, por mero acaso, na residência de Lady Bethany Worthington [Tia de Nathan], que é cliente de Cassandra, uma prestigiada modista, bastante requisitada pelas damas da sociedade Londrina.

   Um detalhe curioso, e que confere à trama uma intriga adicional, é a circunstância de Cassandra manter também um rentável negócio paralelo, que corresponde à criação de lingerie ousada e uma vasta gama de brinquedos eróticos, que inflamam as alcovas mais e menos legítimas da Londres da Regência.

  Ao reencontrar Cassandra, e vendo-se dominado por um súbito e pérfido desejo de vingança, Nathan força a jovem a manter com ele diversos encontros de cariz sexual, procurando, por essa via humilhar, dominar e retribuir-lhe a frustração que sofreu no passado interrompido de ambos [ou pelo menos, assim acredita o Conde que são estes os reais intuitos que o movem].

  Mas será Nathan assim tão frio e indiferente, ao nível emocional, e conseguirá manter os seus perversos intentos, quando descobre na ex-amante uma mulher determinada, inteligente, madura e bastante experiente sexualmente?

   E Cassandra, que vive atormentada por segredos do passado, que receia afectem Nathan, será capaz de resistir ao inegável desejo, e a algo bem mais sólido e forte, que nutre pelo homem que mais a marcou e a quem verdadeiramente amou?

   Ao longo da acção, temperada com as suspeitas de amigos de Cassandra - Ellinor Clifford, e Stephen Undercliffe - com a oposição evidente dos país de Nathan, a verdade é que os dois protagonistas envolvem-se em escaldantes encontros sensuais e sexuais.

  E a autora sabe, num estilo que lhe é muito próprio, usar uma linguagem bastante explícita e detalhada sob o ponto de vista sexual, mas que não chocará os apreciadores deste género literário, visto ser evidente o profundo envolvimento físico e também emocional entre  os protagonistas, sendo bastante perceptível a química que os une.

  Cassandra e Nathan irão envolver-se numa sensual disputa pelo poder, entre lençóis, onde se irão revelar ambos deliciosamente vencidos.

  Mas, segredos obscuros e a implacável sociedade da época, assim como a família de Nathan, irão revelar-se fortes oponentes ao futuro do casal, desde logo, porque ambos pertencem a diferentes classes sociais - numa sociedade bastante estratificada, com claros limites de actuação e relacionamento entre classes.

   Sempre presente, encontra-se também o risco de se tornar abertamente do conhecimento público o negócio paralelo de Cassandra Willows, bem como o seu passado como amante de vários homens.

   Ora, quebrar este Tabu é, para o leitor, deixar-se envolver numa saborosa onda de sensualidade, desejo e intriga, plena de mistérios a desvendar.

   Deixe-se levar ao sabor desta maré sensual!

Ficha Técnica da Obra:


Autora: Jess Michaels

Série: As irmãs Albright (agora editada numa colectânea num volume único)


Edição: Março de 2018

Páginas: 752 (obra completa)

Género: Romance erótico de época

Classificação: 5/5 estrelas



Sem comentários:

Enviar um comentário