quinta-feira, 7 de abril de 2016

[Crime] Assaltante à mão armada detido pela PJ em Lisboa

Um indivíduo de 45 anos de idade foi identificado e detido pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, estando indiciada a prática pelo suspeito de ilícitos criminais de roubo e sequestro ocorridos no ano transacto, durante a primeira quinzena de Outubro, e a coberto da noite.

De acordo com a investigação levada a cabo pelas autoridades, o sujeito terá abordado um homem de 24 anos de idade, numa rua de Lisboa, no momento em que este estacionava a sua viatura, e ameaçando a vítima com arma de fogo, obrigou esta a dirigir-se para o banco traseiro da viatura, tendo-o forçado, a posteriori, a levantar dinheiro em diversas Caixas Multibanco.

Após cerca de duas horas, o suspeito deixou a vítima apeada, tendo-se apropriado da viatura da vítima, de toda a quantia em dinheiro que obtivera de forma ilícita e ainda apropriando-se indevidamente de outros bens da vítima.

Existem também indícios que apontam no sentido do cometimento pelo suspeito de ilícitos criminais semelhantes, nomeadamente, em finais de Outubro do passado ano o suspeito abordou um homem de 60 anos de idade, no momento em que este se dirigia à sua viatura, após encerrar o seu estabelecimento, e mediante ameaça de arma de fogo forçou a vítima a entregar-lhe a quantia em dinheiro que consigo transportava, bem como as chaves do seu veículo automóvel.

Na sequência da detenção, o suspeito será presente a Primeiro Interrogatório Judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coacção julgadas adequadas aos ilícitos indiciados.

Com vista a aferir do eventual envolvimento deste suspeito na prática de outros delitos semelhantes, a Polícia Judiciária está a dar continuidade ao processo de investigação

Texto: Isabel de Almeida /Nova Gazeta

Foto: Direitos Reservados - Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário