terça-feira, 12 de abril de 2016

[Crime] Traficantes de Estupefacientes detidos pela PJ em Coimbra

Objectos apreendidos no decurso da operação de investigação
A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, procedeu ontem à detenção de quatro pessoas, por suspeita da autoria pelas mesmas dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida.

 Foram detidos e identificados, na Cidade de Coimbra, dois homens e duas mulheres, no âmbito de uma investigação em curso cujo propósito é o combate ao tráfico de heroína na zona centro do País.


A abordagem e detenção dos suspeitos deu-se no momento em que dois dos mesmos chegavam a Coimbra, provenientes da região da Grande Lisboa, com vista a proceder à entrega da quantidade equivalente a duas mil duzentas e cinquenta doses de heroína, destinando-se as mesmas a ser, a posteriori, distribuída em diversos bairros de Coimbra e da Figueira da Foz.

Ainda no âmbito desta operação de investigação e subsequente detenção dos suspeitos, procedeu-se à apreensão de diversos bens, e de valores pecuniários. Houve lugar à apreensão de uma quantia em dinheiro respeitante à transação de estupefaciente, no valor global de 5.410 euros. Foram também apreendidas duas viaturas (uma destas de gama média/alta), uma pistola de calibre 6,35 mm. e cinquenta e seis munições.


Aspecto das doses de estupefaciente apreendidas
A arma foi objecto de apreensão quando se encontrava na posse de um dos quatro suspeitos, residente em Coimbra, o qual havia já sido identificado e detido na posse de outra arma, em operação de controlo de tráfego levada a cabo pela P.S.P. em 12 de Março último.
Os suspeitos detidos têm entre 33 e 36 anos de idade, e foram presentes a primeiro interrogatório judicial. A três dos suspeitos veio a ser aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, o sujeito restante ficou sujeito à medida de obrigação de apresentação às autoridades da respectiva área de residência.

Texto: Isabel de Almeida

Fotos: Gabinete de Imprensa da Polícia Judiciária [Direitos Reservados]

Sem comentários:

Enviar um comentário