terça-feira, 6 de junho de 2017

LITERATURA | Ana Margarida de Carvalho | DESASSOSSEGO - GRUPO SAÍDA DE EMERGÊNCIA



Ana Margarida de Carvalho é jornalista e escritora. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, o seu primeiro romance Que Importa a Fúria do Mar valeu-lhe o prémio APE 2013. O mesmo livro foi finalista nos mais prestigiados prémios relativos à data de edição. Tem reportagens, contos e poemas espalhados por várias publicações e coletâneas e um livro infantil chamado A Arca do É, com o ilustrador Sérgio Marques.
Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato é o seu segundo romance, foi considerado livro do ano 2017, nomeado pela SPA, e vencedor do Prémio Manuel Boaventura.









A Desassossego publica esta sexta-feira o livro Julgamentos que Mudaram a História de Ana Margarida de Carvalho.

Ana Margarida de Carvalho, na sua primeira incursão na não-ficção, apresenta “Os Processos da Vergonha”, como por exemplo o de Galileu Galilei ou de Os Távora. Fala sobre o julgamento de Henrique VIII, Maria Stuart, Carlos I ou Maria Antonieta. Conta como correram alguns dos processos americanos que emocionaram o mundo como o de Bebé Lindbergh ou Charles Manson ou alguns julgamentos revolucionários como “Chicago 7” ou Fidel Castro, temos ainda processos de grandes invasores ou contra nazis e casos portugueses que ainda ninguém esqueceu como o Zé do Telhado, Alves Reis, Capitão Roby, Dona Branca ou o gangue do Multibanco, entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário