sexta-feira, 2 de junho de 2017

LITERATURA | Carlos Quevedo | DESASSOSSEGO - GRUPO SAÍDA DE EMERGÊNCIA





A nova chancela da SDE, a Desassossego, publica hoje o livro E Deus Criou o Mundo de Carlos Quevedo. Um livro essencial para percebermos as diferenças e semelhanças entre os principais credos monoteístas: o Judaísmo, Cristianismo e Islão.


Carlos Quevedo é jornalista. É autor e produtor do programa de rádio E Deus Criou o Mundo, na Antena 1, no qual se promove o diálogo inter-religioso.
Vive em Lisboa. Foi um dos fundadores da revista Kapa. Foi crítico de televisão no jornal O Independente e na revista Visão. Foi crítico de teatro e redactor principal n’O Independente.
Em 1978, mudou-se para Portugal, onde fundou a Companhia de Teatro de Lisboa. Encenou peças de Samuel Beckett, Henrik Ibsen e Harold Pinter, entre outros. Estudou Sociologia e, em Paris, Teoria da Literatura.

Nasceu em 1952, em Buenos Aires





Numa altura em que vivemos tempos de insegurança devido aos ataques terroristas é importante percebermos a base de cada uma das religiões.
O jornalista Carlos Quevedo conversou com três membros influentes dessas comunidades religiosas em Portugal acerca das suas diferentes perspectivas, dos desafios com que os crentes se confrontam todos os dias e do contributo da religião para o mundo moderno. O resultado é este livro que mostra bem as diferenças e semelhanças entre os três credos.

Sem comentários:

Publicar um comentário