segunda-feira, 12 de abril de 2021

DIVULGAÇÃO | BECOMING, de MICHELLE OBAMA

BECOMING – A minha história para jovens leitores conta com uma nova introdução da autora e três cadernos de fotografias e será publicado a 23 de Março pela Nuvem de Tinta, estando já em pré-venda online.

 

Nesta nova edição, Michelle Obama conta toda a sua história, com a honestidade e simplicidade que são a sua imagem de marca. Ao partilhar as suas alegrias e triunfos, ao mesmo tempo que revela os percalços e desafios do seu percurso, a autora convida os jovens a reconhecerem que ninguém é perfeito, que o processo de crescer é o mais importante e que o nosso desenvolvimento pessoal está em constante evolução.

 

«Quem és tu e no que queres tornar-te?»


SINOPSE

Michelle Robinson nasceu na zona sul de Chicago. Apesar das suas origens humildes, viria a tornar-se Michelle Obama, a inspiradora e poderosa primeira dama dos Estados Unidos. Com o seu marido, Barack Obama, eleito o quadragésimo quarto presidente, seriam a primeira família negra na Casa Branca e serviriam o país por dois mandatos.

Michelle cresceu num apartamento no andar superior da casa da sua tia-avó, onde partilhava o quarto com o irmão mais velho, Craig. Os pais, Fraser e Marian, inundaram-nos de amor e energia. O pai, que Michelle adorava, ensinou-os a trabalhar arduamente, a cumprir a sua palavra e a não esquecer de rir. A mãe ajudou-os a pensar pela própria cabeça, usar a sua voz e não ter medo.

Mas a vida não tardou a levá-la para longe da casa da família. Com determinação, planos cuidadosamente traçados e ambição de ir longe, Michelle estava ansiosa por expandir a esfera da sua vida para fora da escola em Chicago. Foi estudar para a Universidade de Princeton, onde aprendeu o que era ser a única mulher negra na sala. Mais tarde, entrou na Faculdade de Direito de Harvard e, depois de se formar, voltou para Chicago, onde se tornou uma influente advogada. No entanto, os seus planos mudaram quando conheceu e se apaixonou por Barack Obama.

 

 

A AUTORA  

Michelle Robinson Obama foi a Primeira-Dama dos Estados Unidos da América entre 2009 e 2017. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de Princeton e Harvard, começou a sua carreira como advogada na sociedade de advogados Sidley & Austin, em Chicago, onde conheceu o seu futuro marido, Barack Obama. Mais tarde, trabalhou no gabinete do mayor de Chicago, na Universidade de Chicago e no Medical Center da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou a sede de Chicago da Public Allies, uma organização que prepara rapazes e raparigas para carreiras nos serviços públicos. Atualmente, a família Obama vive em Washington D.C. e têm duas filhas, Malia e Sasha.

 

Desde que foi para a Casa Branca e nos anos depois disso, Michelle Obama tornou-se um extraordinário modelo a seguir, especialmente para mulheres e raparigas, e esta nova edição de BECOMING oferece uma oportunidade única para os leitores, seja de que idade forem, poderem partilhar ideias com base na sua visão honesta e intemporal. 




Sem comentários:

Enviar um comentário