sábado, 10 de abril de 2021

DIVULGAÇÃO | O Homem mais feliz do Mundo, de Eddie Jaku

Eddie Jaku é um sobrevivente do maior horror de que há memória: o Holocausto. O ódio que alimentou a máquina assassina nazi, porém, não encontrou morada no coração de Eddie. Neste livro partilha com o mundo a sua história e passa a mensagem mais importante de todas, com particular relevância nos dias que correm: o ódio é uma doença que destrói tudo à sua passagem.

Por ocasião do seu 100. º aniversário, Eddie Jaku oferece-nos um testemunho poderoso, desolador e, ao mesmo tempo, derradeiramente optimista de como a felicidade pode ser encontrada até no momento mais sombrio da Humanidade.

 

Sinopse:

Eddie Jaku nasceu na Alemanha em 1920 no seio de uma família judaica. Sempre se orgulhara da sua nacionalidade alemã, considerando-a o elemento mais importante da sua identidade: antes de ser judeu, era alemão. No entanto, tudo isso mudaria drasticamente em Novembro de 1938, quando foi detido, espancado e levado para um campo de concentração por soldados nazis.

Ao longo dos sete anos seguintes, Eddie enfrentou diariamente os maiores e mais desumanos horrores que alguém pode conceber, primeiro em Buchenwald, depois em Auschwitz e, por fim, numa marcha de morte Nazi. Perdeu familiares, amigos, o seu país.

Por ter sobrevivido, Eddie fez uma promessa: sorrir todos os dias.

75 anos depois, decidiu contar a sua história em homenagem a todos os que pereceram, partilhando o que apendeu e vivendo em pleno a vida que lhe foi concedida. Hoje, acredita que é «o homem mais feliz do mundo».


O que diz a crítica:

«Que ser humano tão belo e maravilhoso.» Magda Szubanski

«Depois de ler este livro, sinto que fiz um amigo. Uma história bela contada por um homem verdadeiramente surpreendente.» Daily Telegraph

«Eddie olhou o mal olhos nos olhos e permaneceu alegre e gentil… A sua filosofia é uma afirmação de vida.» Daily Express

«Este relato tão simples e comovente de uma vida notável dá-nos a todos muito que pensar e reflectir… Leitura obrigatória.» Canberra Weekly





 

Sem comentários:

Enviar um comentário