terça-feira, 13 de abril de 2021

DIVULGAÇÃO | SOMOS (MESMO) UMA MERDA A CRESCER, de FILIPA BELEZA

Podemos dizer que Filipa Beleza faz parte da geração millennial que foi convidada a emigrar e, como tantas outras raparigas da sua geração, aos 16 anos achava que sabia tudo e agora quase a chegar aos 30 percebe que sabe pouco, e o que sabe não chega para lidar com as questões dos dias de hoje. Este livro é sobre isto mesmo, como crescer? Como lidar com a pressão das redes socias? A ansiedade que estas nos causam?

 

SINOPSE

 

Filipa Beleza pegou nas grandes questões dos dias de hoje: Instagram, ansiolíticos, sexo e empregos precários, e deu-lhes a sua voz, cheia de humor, raiva, frustração e algumas lágrimas. E ainda as ilustrou.

 

O resultado é este livro que pode muito bem ser a voz de uma geração. Ou uma bela foto no Instagram.

 

  

«Olhem só para nós. A embebedar-nos com vinho biológico e a gastar as nossas poupanças em tostas com abacate, enquanto tentamos fazer com que as mom jeans voltem a ser sexy outra vez. A saltar entre países, empregos, relações e apartamentos….»

 

 

A AUTORA

 

Filipa Beleza nasceu em Braga em 1992. Porque queria vestir-se toda de cor de rosa chegou a fazer umas aulas de ballet em criança mas, como a coisa não correu bem, decidiu dedicar-se a actividades que exigissem menos coordenação motora. Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto e, mais tarde, completou o mestrado em Ilustração e Banda Desenhada pela Elisava, em Barcelona. Agora, gosta de passar grande parte do seu tempo a desenhar as próprias crises existenciais - mas as dos outros também servem.




Sem comentários:

Enviar um comentário