segunda-feira, 5 de abril de 2021

DIVULGAÇÃO | A ORDEM, de DANIEL SILVA

 Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o Papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.


Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do Papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta dirigida a Gabriel que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida.

«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável.» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade. Por essa razão, a Ordem de Santa Helena, uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia, não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. Mas isso é apenas a ponta do icebergue.


À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel Allon embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido e que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.




DANIEL SILVA, número um da lista de best sellers do The New York Times, é o
galardoado autor de 
O Espião InglêsA Viúva NegraCasa de Espiões e A Rapariga Nova, editados com enorme sucesso pela HarperCollins Ibérica. Os seus livros, publicados em mais de trinta países, encontram-se entre os mais vendidos em todo o mundo. Membro do Conselho do Museu do Holocausto dos Estados Unidos, Daniel Silva, de ascendência portuguesa, vive atualmente na Florida com a mulher, Jamie Gangel, e os dois filhos, Lily e Nicholas.

Sem comentários:

Enviar um comentário