segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ANIMAIS | TIGRE DE BENGALA

Tigre-de-bengala macho selvagem.

tigre-de-bengala (nome científico: Panthera tigris tigris), também conhecido como tigre-indiano, é um Grande felino e uma das seis subespécies de tigre restantes, sendo a segunda maior dentre elas, ficando atrás apenas do tigre siberiano. Seu nome deve-se à sua presença em Bengala ocidental, próxima ao Golfo de Bengala.
É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat. Estima-se que em 2008 existiam apenas cerca de 500 tigres-de-bengala livres no planeta; três das nove subespécies de tigres que existiam no planeta já estão extintas, e outras tendem a desaparecer pelo cruzamento entre subespécies diferentes e pela ação do homem.
Fundações como a WWF tomaram a frente da responsabilidade de propiciar a preservação dos tigres, mais especificamente do tigre-de-bengala, tigre de sumatra e do tigre siberiano (ainda mais raros). Estima-se que o percentual de tigres na Ásia hoje seja 40% menor do que em 1995, graças a esforços e ajuda humanitária, cerca de 15% já foi recuperado.
É possível ouvir o rugido de um tigre até 3km de distância.

Questão: Como é que o tigre mantém as garras afiadas?


Fonte: Wikipédia e Jardim Zoológico de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário