segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ACTUALIDADE | Sessão solene assinalou o 13º aniversário da elevação do Samouco à Categoria de Vila | Samouco

Pedro Ferreira - Presidente da Junta de Freguesia do Samouco

Texto: Isabel de Almeida | Colaboradora Nova Gazeta | Jornalista Diário do Distrito

Fotos: Junta de Freguesia do Samouco | Direitos Reservados


No passado dia 9 de Dezembro o Samouco, Freguesia do Concelho de Alcochete, celebrou o 13º ano da elevação à categoria de Vila, tendo as respectivas celebrações decorrido em sessão solene no Salão Nobre da Junta de Freguesia no Domingo, dia 10 de Dezembro.

No âmbito das celebrações do 13º aniversário da elevação do Samouco à categoria de Vila, foi prestada homenagem ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Alcochete em prol do bem estar das populações. No uso da Palavra, Pedro Ferreira - Presidente da Junta de Freguesia do Samouco e Fernando Pinto - Presidente da Câmara Municipal de Alcochete evidenciaram a importância da data celebrada, bem como o trabalho desenvolvido para haver sido alcançada tal elevação de categoria desta Freguesia do Concelho de Alcochete.


Fernando Pinto - Presidente da  Câmara Municipal de Alcochete
Usou ainda da palavra o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, que, tendo agradecido a homenagem, frisou que os Bombeiros servem e pertencem, efectivamente, a todas as Freguesias do Concelho de Alcochete, designadamente, o Samouco.

Houve ainda lugar a uma homenagem bastante emotiva que mereceu o aplauso de pé de todos os presentes, tendo sido recordado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete o trabalho meritório de João Catita - Bombeiro Samouqueiro já falecido e pessoa bem conhecida no Samouco e em Alcochete que honrou e serviu esta corporação de Bombeiros durante trinta e três anos.

A cerimónia contou também com o habitual bolo de aniversário e com apontamento musical a cargo de Martim Vicente - finalista do Programa "Idolos" na edição de 2010.


Sem comentários:

Enviar um comentário