sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CULTURA | SFPLS celebra 98º aniversário com Concerto comemorativo | SAMOUCO


Texto: Isabel de Almeida -
Jornalista Diário do Distrito
Colaboradora: Nova Gazeta

Fotos: SFPLS | Direitos Reservados


A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense está hoje de parabéns ao comemorar o seu 98º aniversário, encontrando-se programadas diversas actividades para assinalar tão importante data, no mesmo dia em que o país comemora a Restauração da Independência Nacional ocorrida a 1 de Dezembro de 1640.

O dia começou bem cedo, pelas 8 horas, com a tradicional arruada pelo Samouco, sendo este também um antigo ritual de iniciação de apresentação pública dos mais jovens músicos recentemente chegados à Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, que continua a dar o seu contributo para a formação musical das novas gerações locais através da sua Escola de Música.

Um dos pontos altos das celebrações é o já tradicional Concerto de Aniversário, a decorrer pelas 16 horas e 30 minutos, a cargo da Banda desta Colectividade, no Salão nobre da respectiva sede.

A Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense é uma das forças vivas da Vila do Samouco, mantendo vivo o espírito de associativismo local, tendo estatuto de utilidade pública, e promovendo diversas actividades de teor cultural e de entretenimento, tendo como público alvo diversas faixas etárias da população.

Além da Banda de Música, actualmente Banda residente na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, conta com o Grupo Coral fundado em 2006, cuja direcção musical se encontra actualmente a cargo da Maestrina Ana Gato, proporciona aos seus sócios e visitantes bailes populares, aulas de Hip Hop, aulas de Zumba, Escola de Música, e outros eventos de cariz socio-cultural diverso.

Sem comentários:

Enviar um comentário