segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CULTURA | Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro assinala 163º aniversário com concerto | MONTIJO

Os Jovens Solistas agradecem a ovação do Público Presente

Texto: Isabel de Almeida | Colaboradora Nova Gazeta | Jornalista Diário do Distrito

Fotos e Video: Lina Amorim


O Concerto que assinalou o 163º aniversário da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, no Montijo, decorreu no passado dia 8 de Dezembro, no Salão Nobre da centenária colectividade, brindando o público ali presente com diversas peças dos mais variados géneros musicais, levando o público numa prometida viagem musical.

No decurso do concerto houve lugar à actuação de jovens músicos solistas, cabendo a direcção musical ao Maestro Rui Fonseca e Costa. A magia da música aconteceu no Salão Nobre da 1º de Dezembro nesta tarde de Sexta-Feira, Feriado Nacional. 


Mais um momento do Concerto de aniversário da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro
O alinhamento do Concerto percorreu as obras de Compositores consagrados como:Duarte Pestana, Astor Piazzolla ou Georges Bizet.


A Nova Gazeta agradece a Lina Amorim a cedência de fotos do Concerto e de vídeo que passamos a divulgar através do nosso Canal no Youtube, trata-se do solo do jovem solista Simão Amorim, que acompanhado pela Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, executou a peça para Clarinete - Concerto para Clarinete, mi bemol, op 36, por si adaptada para a Banda, sob a batuta do Maestro Rui Fonseca e Costa.

Siga o nosso Canal no Youtube.


Sem comentários:

Enviar um comentário